Mármore Granito Silestone- Preço, Fotos, Diferenças

A diferença entre mármore, granito e silestone são consideradas pequenas. Diferenças nos preços, texturas, opções de cores ou adaptação. Separamos algumas informações que podem te ajudar na hora de escolher qual material utilizar.

Mármore Granito Silestone- Preço, Fotos, Diferenças_1

O mármore é um material natural, e de muita resistência. Pode ser aplicado em diversas áreas de um ambiente, e ter uma boa duração. O mármore possui pequenas porosidades em sua superfície que podem absorver fluidos, diferentes de água.

Mármore Granito Silestone- Preço, Fotos, Diferenças_2

Pode ser aplicado nos pisos, revestimentos de paredes, bancadas de pias ou ate mesmo cubas, etc. O mármore possui fácil manutenção, e pode ser um investimento duradouro, valorizando sempre o imóvel. Sua limpeza pode ser feita com água, pano úmido ou escovas de cerdas macias e sabão neutro. Não utilize produtos mais abrasivos e de composição química muito forte como cândida, que podem manchar a peça.


Mármore Granito Silestone- Preço, Fotos, Diferenças_7

O cuidado com materiais afiados deve ser fundamental, pois o mármore pode ser sensível e acabar com riscos em sua superfície. O mármore deixa todo tipo de ambiente mais sofisticado e charmoso.

Mármore Granito Silestone- Preço, Fotos, Diferenças_4

O granito é uma peça mais versátil e mais utilizada, por possuir uma grande diversidade de tonalidades, e ser, indiscutivelmente, uma das pedras mais resistentes que a natureza oferece. Independente da cor, o granito possui uma característica fixa: a granulação de cores escuras espalhadas por toda a peça. Isso se deve ao fato da existência de certo tipo de mineral em sua composição, que nós chamamos de carvão. Utilizado normalmente nas bancadas e pias de cozinhas e lavatórios, o granito pode ser também aplicado em churrasqueiras, revestimentos de lareiras, bordas de piscinas, etc.

Mármore Granito Silestone- Preço, Fotos, Diferenças_5

O granito possui absorção de fluidos quase nula, sendo assim indicado para locais com grande índice de umidade. Pode ser investimento de longo prazo, de fácil manutenção e durabilidade. Para a limpeza, somente um pano úmido é necessário. Se for necessário, use somente detergentes neutros e incolores. Nos pisos de granito, é recomendado que, uma vez por mês, seja aplicada uma camada de cera para proteção da superfície. O granito é muito utilizado por causa de sua versatilidade, qualidade e beleza naturais.

Mármore Granito Silestone- Preço, Fotos, Diferenças_8

O silestone é conhecido por sua vasta gama de cores, que não são comuns em outros tipos de pedras, cores fortes e sólidas, que diferenciam o ambiente. Possui uma qualidade que não existe em nenhuma outra peça no mercado: a proteção antibacteriana natural.

Mármore Granito Silestone- Preço, Fotos, Diferenças_3

O silestone não absorve nenhum tipo de líquido devido a sua composição e processo de produção, evitando que bactérias se proliferem em sua superfície, e o possível aparecimento de manchas. É resistente a todos os tipos de danos do cotidiano, como contato com panelas, facas ou outros talheres afiados, atrito com tábuas, etc.

Mármore Granito Silestone- Preço, Fotos, Diferenças_6

O silestone pode ser encontrado em diversas cores, texturas e tamanhos, o que facilita na hora da aplicação. Por possuir tamanhos grandes em suas peças, o silestone evita o uso demasiado de junções, que podem ser feitas na cor da peça, dando a impressão de que só uma peça foi utilizada ali. As opções de uso do silestone são infinitas, desde um simples detalhe na decoração, até o projeto de todo um ambiente.

O mármore, o granito e o silestone são peças que se adaptam aos ambientes, e que trazem beleza e sofisticação para qualquer espaço.